casamento de uma estrela

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

47ª edição dos Grammy!


Na 47ª cerimónia dos Grammy, ocorrida em Los Angeles, apesar da juventude dominar em termos de nomeações quem realmente triunfou foi uma lenda: Ray Charles! Este ganhou oito galardões, entre os quais o do Melhor Álbum e durante a cerimónia vários artistas prestaram homenagem ao “último artista do R&B”, interpretando músicas da sua autoria. Nomeadamente, Alicia Keys and Jamie Foxx impressionaram com um cover de uma das mais famosas músicas de Ray: “Georgia on My Mind”. Alicia foi, também uma das artistas mais nomeadas e que levou para casa quatro Grammys, incluindo o de Melhor Álbum de R&B pelo “The Diary of Alicia Keys”, Melhor Música de R&B por "You Don't Know My Name" e Melhor Performance Vocal Feminina de R&B com "If I Ain't Got You."
Outro caso espantoso foi o de Kanye West, que estava nomeado para 10 categorias e que só perdeu o galardão de Melhor Novo Artista para os Maroon 5, West causou uma óptima impressão com uma fabulosa performance de “Jesus Walks” apoiado por um coro de gospel e ainda com um discurso intenso que pôs a multidão aos seus pés.
Usher and U2 ganharam,cada um, três Grammys. O prémio para melhor Àlbum de Rock foi para os Green Day por American Idiot, o seu primeiro prémio da noite. Enquanto caminhavam para o palco para receber o prémio, receberam os efusivos apertos de mão de Taylor dos Aerosmith que lhes dava os parabéns.
Outro ponto alto deveu-se ao casal Jennifer Lopez e Marc Anthony, que fizeram um dueto em Espanhol num número bastante elaborado que incluía um quarto como décor.
Jay-Z ganhou o Grammy para Melhor Performance de Rap a solo com a sua música “99 problems”, produzida por Rick Rubin e por sua vez, os Black Eyed Peas arrecadaram o galardão para Melhor Performance de Rap em dueto ou Grupo com o seu "Let's Get It Started."
Para saber quais os restantes vencedores nas mais diversas categorias podem consultar o site: http://www.mtv.com/news/.